PUBLICIDADE
Notícias

Governador do Espírito Santo anuncia pacto contra crimes

17:00 | 01/01/2015
O governador eleito do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), eleito em primeiro turno, assumiu nesta quinta-feira o comando do Estado e anunciou um pacto contra crimes, que pretende unir prefeituras, Ministério Público, Defensoria Pública e Justiça para reduzir a violência. "Vamos fazer de forma articulada e coordenada o que chamamos de ocupação social, onde o governo estará presente nas regiões com os maiores índice de criminalidade", disse o governador.

Além da segurança, outro desafio para o governador está na educação. Hartung pretende implantar o Projeto Escola Viva, que aumenta a oferta de cultura e lazer em escolas que irão funcionar em tempo integral com novas unidades construídas ainda este ano. Por fim, na área da saúde, o governador quer melhorar a gestão e construir mais unidades hospitalares.

"Vamos pensar em um hospital em parceria público-privada e temos que ter estrutura de controle nesta área. Já no que se refere à educação, até o final do ano devemos ter três unidades funcionando como escola viva, que irão atrair os adolescentes, não deixando que eles sejam presas fáceis para o tráfico e as drogas."

O governador Paulo Hartung manteve parte do secretariado do seu antecessor. Na pasta da Segurança, manteve o secretário André Garcia. Foram mantidos também o secretário de Justiça, Eugênio Ricas e o presidente do Banestes, Guilherme Dias.

Hartung chegou pontualmente às 15 horas à Assembleia Legislativa, acompanhado da esposa Cristina Gomes. A assinatura do termo constitucional de posse do peemedebista aconteceu às 15h24. Já a cerimônia de posse no Palácio Anchieta, sede do governo, foi no final da tarde em um evento simples, sem pompa, rápido e bem discreto.

Paulo Hartung assume no lugar de Renato Casagrande (PSB), que já foi seu aliado político no passado, e entra para a história porque pela primeira vez desde a instauração da República, em 1889, um governador vai assumir o Espírito Santo pela terceira vez.

TAGS