PUBLICIDADE
Notícias

Governador da Paraíba suspende reajuste de salários de seu governo

19:20 | 19/01/2015
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), suspendeu o reajuste dos salários dos integrantes de seu governo, inclusive o seu próprio vencimento, como parte do pacote de medidas para a contenção de gastos e enxugamento da máquina pública.

"Tudo isso faz parte de um conjunto de medidas que estamos tomando e ainda vamos tomar para garantir a meta de fazer mais com menos", disse o governador. O aumento, de 26,33%, foi aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba em dezembro de 2014. Além dessa medida, Coutinho anunciou também a redução no teto das diárias dos servidores, que antes era de dez diárias por mês e hoje passa a ser de quatro diárias a cada 30 dias.

Todas essas ações fazem parte das medidas fiscais que o governador vem realizando para reduzir os gastos públicos no Estado. Outras medidas já adotadas foram a reestruturação das secretarias, redução dos cargos comissionados, corte nos gastos com custeios e a suspensão das despesas relativas ao patrocínio de festividades e eventos para os próximos dois meses.

TAGS