Secretário de Cultura será debatido com setor e sem intervenção política, diz Camilo
Durante maior parte do mandato Cid Gomes (Pros), o cargo ficou na cota do PT no Estado, com indicação do deputado Francisco Pinheiro (PT)
11:47 | Nov. 20, 2014
O governador eleito Camilo Santana (PT) disse nesta quinta-feira, 20, que não aceitará intervenção partidária ou política na escolha de seu secretário de Cultura. O petista reforçou que indicação para a pasta será discutida conjuntamente com o setor, sem interferência externa de qualquer espécie. Camilo participa nesta quinta da série Debates Grandes Nomes, da Rádio O POVO/CBN.
Camilo Santana afirma que investirá na Cultura e Educação como forma de combater a violência no Estado. Durante o mandato Cid Gomes (Pros), o cargo ficou na cota do PT no Estado, com indicação de Auto Filho, do deputado Francisco Pinheiro (PT) e de Paulo Mamede para o cargo.
Confira entrevista de Camilo ao Blog do Eliomar:
[VIDEO1]
[SAIBAMAIS 2]Ele destacou ainda que foi o único candidato ao governo do Estado que criou comitê de cultura durante a campanha. Uma de suas propostas era de quintuplicar orçamento para a Cultura, chegando a 1,5% do investimento total estadual.
Ao lado da Segurança Pública, a Cultura é uma das áreas consideradas mais “críticas” na atual gestão. Camilo é irmão do fotógrafo Tiago Santana, importante articulador cultural no Estado.
Secretariado
Camilo Santana também afirmou que deverá apresentar nomes de seu secretariado até a segunda quinzena de dezembro. Afirmando que pode manter alguns nomes da gestão Cid, o petista afirma que não possui nenhum compromisso com "nenhuma pessoa ou cargo" para formação do governo.