Eunício fala sobre "sumiço" de adesivos de Aécio em foto no Facebook

18:12 | Ago. 13, 2014

NULL (foto: )

O candidato ao Governo do Estado Eunício Oliveira (PMDB) afirmou, nesta quarta-feira, 13, não ter conhecimento sobre foto supostamente manipulada para retirar propaganda do candidato à presidência da República Aécio Neves.

As diferentes versões da foto foram publicadas pelo jornal Folha de S. Paulo na terça-feira, 12. Uma das fotos, publicada no Twitter, mostra adesivos pró-Eunício e pró-Aécio colados na camisa do prefeito do município cearense de Tururu, Nonato Marim (PSDB), que pede votos ao lado de Eunício durante ato de campanha. No entanto, outra foto com a mesma cena, postada no Facebook, mostra o prefeito com adesivos apenas em alusão à candidatura de Eunício.

À Folha, a assessoria do peemedebista explicou a diferença, alegando que as fotografias foram tiradas em sequência e os adesivos de Aécio podem ter se descolado da camisa entre uma foto e outra.

[VIDEO1]
Eunício Oliveira
Em visita ao O POVO, nesta quarta-feira, Eunício disse desconhecer as imagens. “Eu não vi. Candidato não acompanha essas coisas. É natural que não esteja no meu Facebook uma propaganda do candidato Aécio Neves”, afirmou o senador.

Eunício pontuou a amizade com Aécio, mas reafirmou que, apesar da aliança com o candidato ao Senado Tasso Jereissati (PSDB), ambos pedem votos para candidatos à presidência da República distintos. “Tasso vai pedir na televisão votos pro Aécio e eu vou acompanhar a presidente Dilma (Rousseff, do PT)”, destacou Eunício.

Redação O POVO Online
com informações do repórter Raul Galhardi