Eliane Novais promete criar política pública de convivência com a seca

Candidatos ao Governo, Aílton Lopes, Eliane Novais e Camilo Santana participam do primeiro debate com governamentáveis

09:46 | Ago. 11, 2014

A candidata ao Governo do Ceará Eliane Novais (PSB) respondeu questionamento, durante debate com governamentáveis na TV DN, sobre projetos de convivência com a seca. Ela ressaltou as atividades como deputada estadual e a participação no pacto de convivência com o semiárido.

Eliane criticou que a proposta de um marco legal que criaria uma política pública de convivência com o semiárido não avançou no atual governo. “Irei criar essa política pública de convivência com a seca”, prometeu a candidata. Ela pontuou também que, se eleita, criará um órgão de pesquisa relacionado à seca e investirá na dessalinização da água do mar “a um baixo custo”.

“A seca é um grave problema do atual governo. Estamos vivendo o terceiro ano de seca. Como deputada, entreguei oficio há um ano ao governador, pedindo para fazer a perfuração de poços”, disse Eliane, destacando que a demanda não foi atendida.

Primeiro debate
O debate, realizado pela TV DN, nesta segunda-feira, 11, reuniu os candidatos Aílton Lopes (PSol), Eliane Novais (PSB) e Camilo. Eunício Oliveira (PMDB) não compareceu, segundo a assessoria, porque aconteceu conflito de agenda. O peemedebista participa, na manhã de hoje, de eventos em alusão ao Dia do Estudante e aos 80 anos da Casa do Estudante, local no qual Eunício morou ao vir do Interior para Fortaleza e onde iniciou sua vida pública.

Redação O POVO Online