Dilma e Bachelet assinam tratado sobre violações de direitos humanos

19:29 | Jun. 12, 2014

Na manhã desta quinta-feira, 12, as presidentes sulamericanas Dilma Rousseff e Michele Bachelet se reuniram no Palácio do Planalto, em Brasília por cerca de uma hora.

O objetivo da visita de Bachelet ao Brasil, além de assistir a estreia da seleção chilena na Copa do Mundo, é assinar Memorando de Entendimento para o Intercâmbio de Documentos para Esclarecimento de Graves Violações aos Direitos Humanos.


O documento vai permitir a troca de informações sobre presos políticos chilenos e brasileiros no período da Ditadura Militar. No início de abril, em visita a Brasília, o chanceler chileno Heraldo Muñoz anunciou junto com Luiz Alberto Figueiredo, chanceler brasileiro, acordo para a troca de informações.


Na presença de Dilma e Bachelet, o presidente do Conselho Temático de Integração Internacional da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Paulo Tigre, e o presidente da Sociedade de Fomento Fabril (Sofofa), Hermann Von Muhlenbrock, assinam uma declaração se comprometendo a desenvolver projetos para ampliar e diversificar as relações comerciais entre os países.


Depois do encontro, as duas presidentas seguiram para São Paulo para um almoço com os chefes de Estado que estariam presentes na abertura da Copa do Mundo, na Arena Corinthians.

 

Redação O POVO Online