Pros cancela reunião com Cid Gomes e integrantes do partido no Ceará

Após problemas no estado de saúde do presidente do partido, integrantes do Pros no Ceará cancelaram viagem à Brasília

12:42 | Mai. 13, 2014

Atualizada às 15h20min

Foi cancelada a reunião agendada para a tarde desta terça-feira, 13, em Brasília, entre a cúpula nacional do Pros e integrantes do partido no Ceará. O presidente nacional do partido, Eurípedes Júnior, foi diagnosticado com dengue e não poderá realizar o encontro. O governador Cid Gomes, juntamente com o irmão Ciro Gomes e outros membros do Pros cearense não embarcaram para Brasília, segundo informações da secretaria de comunicação do partido.

A expectativa era de que a reunião tratasse sobre a mudança na direção do Ministério da Integração que tem gerado desentendimento entre os cearenses que apoiam a permanência do atual ministro Francisco Teixeira, e integrantes da cúpula nacional que tentam indicar nome do partido. O Pros, por meio de assessores, avisou também que não há racha nenhum com os irmãos Ferreira Gomes e que apoia a reeleição da presidente Dilma Rousseff.
[SAIBAMAIS 2]
Do Ceará, também participariam o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque e Danilo Serpa, presidente da Comissão Provisória do Pros do Ceará.

De acordo com a assessoria do Pros, somente o presidente Eurípedes Júnior está autorizado a falar sobre articulações políticas e ministeriais do partido. Por causa do estado de saúde, a previsão é de que Eurípedes retorne às atividades, pelo menos, em cinco dias.

Expulsão
Na manhã desta terça-feira, foi veiculada em blogs a informação de que o deputado Givaldo Carimbão (Pros) e o senador Ataídes Oliveira, vice-presidente do Pros, deram entrada, no Conselho de Ética, em pedido de expulsão de Cid e Ciro do partido. A assessoria do Pros nacional, no entanto, afirma não ter conhecimento da atitude.

com informações do Blog do Eliomar