Eunício teve encontro com Luizianne para discutir cenário político

12:02 | Abr. 10, 2014

A conversa do senador Eunício Oliveira (PMDB) com opositores ao governador Cid Gomes (Pros) não se limitou ao deputado estadual Heitor Férrer (PDT). Segundo a coluna Vertical, do O POVO, a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) – desafeto político de Cid – recebeu em seu apartamento, no Rio de Janeiro, o peemedebista, pré-candidato ao Governo do Ceará.

De acordo com a coluna, os dois conversaram por mais de duas horas sobre o cenário político-eleitoral do Estado. O senador expôs seu desejo de ser candidato. Já Luizianne deixou claro que é aliada da presidente Dilma Rousseff (PT) e que continuará batalhando para que seu partido apresente uma candidatura própria ao Governo. Ela disse também que Eunício tem todo o direito de querer postular e deixou claro: se o PT não tiver candidato à sucessão estadual, gostaria que a maioria petista optasse pelo peemedebista.
[SAIBAMAIS 3]
Aproximação
Além de Luizianne, Eunício Oliveira também teve conversa com Heitor Férrer, principal crítico do Governo na Assembleia Legislativa. As articulações de Eunício acontecem após conversa com Cid Gomes sem garantia de apoio do governador para a candidatura do senador.

Na versão de Heitor, houve uma conversa preliminar com Eunício no inicio de março, na qual o senador teria reforçado desejo de disputar o Governo e, por isso, estaria discutindo informalmente a montagem de uma possível chapa, na qual Heitor poderia ser candidato ao Senado.

A versão do peemedebista diverge em partes. Ele disse que só convidou o deputado depois do encontro com Cid, pois só ali teria sentido “condições” para fazê-lo. “Eu não faria nenhuma conversa com ninguém se, na reunião com Cid, tivesse acontecido o entendimento que eu propus. Não seria correto conversar com outras lideranças antes. Por uma questão ética, por comportamento de quem não trai”, argumentou Eunício.

Redação O POVO Online