PUBLICIDADE
Notícias

PSB perde Cid e Ciro, mas ganha astronauta brasileiro

Pontes esteve com Eduardo Campos em Brasília, onde assinou ficha de filiação ao PSB e reforçou elogios ao governador de Pernambuco

15:15 | 26/09/2013
NULL
NULL

Não é só de baixas que vivem as fileiras do PSB: em meio à saída do grupo político dos irmãos Cid e Ciro Gomes do partido, a legenda ganhou adesão na última quarta-feira, 25, do astronauta Marcos Pontes – primeiro brasileiro a ir ao espaço. Pontes esteve com Eduardo Campos em Brasília, onde assinou ficha de filiação ao PSB e reforçou elogios a uma possível candidatura do governador de Pernambuco à Presidência.

“Como todos os anos que antecedem eleições, este ano eu já havia recebido solicitações de vários partidos para filiação. Nos anos anteriores, sempre ‘agradeci e recusei’, mas neste ano eu sabia que seria diferente”, disse o astronauta em sua página pessoal no Facebook.

Segundo Pontes, Campos não fez qualquer pressão para que ele saísse candidato a qualquer cargo em 2014, mas o ofereceu três “missões”: “Utilizar meu conhecimento profissional e extensa experiência para ajudar na formulação de ideias e estratégias para o Brasil; ajudar a conscientizar jovens sobre participação na sociedade e na política; informar e agregar mais pessoas em torno dos nossos ideais de construção de um país mais justo, próspero e feliz”.

Em sua mensagem no Facebook, Pontes diz que conhece Campos desde 2004, quando o governador era ministro da Ciência e Tecnologia. “Quem me conhece também sabe da minha admiração e respeito pela seriedade e competência que Eduardo sempre demonstrou nos cargos que tem exercido (...) vejo isso (candidatura à Presidência) como uma excelente oportunidade de trazer juventude, ideias novas, mudanças e progresso continuado ao País”.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação O Povo Online

TAGS