PUBLICIDADE
Notícias

PMDB terá 'posição altiva' na mesa de negociação para sucessão no Ceará, diz Eunício

11:25 | 13/09/2013
NULL
NULL

PMDB terá “posição altiva” na mesa de negociação para a sucessão de 2014 no Ceará, afirmou o senador Eunício Oliveira (PMDB) em entrevista à Rádio O POVO/CBN na manhã desta sexta-feira, 13. Sem confirmar candidatura própria ao Palácio da Abolição, o peemedebista reforçou que deseja manter aliança com Cid Gomes (PSB), mas destaca: “se isso não for possível, a gente vai seguir nossos caminhos”.

Apesar de reforçar que posição definitiva do PMDB sobre o Estado ficará para junho de 2014, Eunício destaca que partido “não esconde interesse" de voltar a governar o Estado do Ceará. “Quero deixar bem claro que o PMDB, o maior partido do brasil, tem tamanho, dimensão e história para disputar cargos importantes (...) entrei na política com desejo de governar o Ceará".

Comentando o futuro da aliança entre PMDB e o PSB de Cid Gomes, Eúnicio negou interesse por rompimento, mas comparou a questão com um casamento: "Política é como casamento. Você casa e vive 20, 30 anos, e um belo dia vê que não pode mais viver junto e se separa. Mas isso não precisa ser litigioso", diz.

O senador disse ainda ser “quase impossível" o PT não estar junto com o PMDB na eleição de 2014. Para ele, a aliança nacional em torno da reeleição de Dilma Rousseff (PT) está consolidada e isso se repetirá no Ceará.

mais informações em instantes

TAGS