PUBLICIDADE
Notícias

Ministério Público entra com ação contra prefeito de Lavras da Mangabeira

13:37 | 06/09/2013
O Ministério Público do Ceará (MP-CE) entrou com uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito de Lavras da Mangabeira, Gustavo Bisneto (PRB), conhecido como Dr. Tavinho. De acordo com o promotor de Justiça Edgard Medeiros, que assina o documento, ele atentou contra os princípios da administração pública por ter deixado de atender a diversas requisições do MP.

Um dos motivos que levaram ao ajuizamento da ação (ajuizada na última terça-feira, 3), segundo o MP, é o fato de o prefeito não ter correspondido a uma solicitação feita pelo Ministério Público referente a uma situação envolvendo o ex-prefeito Francisco Aristides Ferreira. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou irregulares as contas relacionadas a um convênio firmado pelo ex-gestor com o Governo no ano de 2004. Havia uma dívida de mais de R$ 30 mil. Em maio de 2010, o valor foi atualizado para cerca de R$ 47 mil.

O MP alega que, por quatro vezes, oficiou o atual prefeito, requisitando informações sobre a inscrição na dívida ativa dos valores que deveriam ser ressarcidos por Francisco Aristides Ferreira, mas a instituição não obteve nenhum retorno.

Orós
Na última quarta-feira, 4, O MP ingressou com uma ação penal contra Maria de Fátima Maciel Bezerra, ex-prefeita de Orós, e Enio Ferreira Lima Filho, ex-secretário de Saúde do Município. Eles são acusados de sucateamento da máquina pública no período após as eleições de 2012, prática conhecida como desmonte.

A denúncia foi oferecida pelo promotor de Justiça André Luiz Simões Jácome. De acordo com as investigações do MP, após o resultado do pleito, no qual saíram derrotados, os acusados teriam se utilizado de práticas que serviriam para dificultar o exercício do futuro prefeito, utilizando indevidamente em seu favor bens públicos, como veículos, livros, procedimentos licitatórios e postos de saúde, deixando o Município em uma situação de sucateamento.
Redação O POVO Online, com informações da assessoria de comunicação do MP-CE

TAGS