PUBLICIDADE
Notícias

Campos diz a Cid que, se a eleição fosse hoje, seria candidato

A manifestação de Campos, a mais clara até agora sobre uma candidatura, coloca o governador cearense em posição delicada: Cid tem defendido apoio à Dilma

10:13 | 12/09/2013

Em conversa que se estendeu até às 3h desta terça-feira, 12, Eduardo Campos (PSB) abriu o jogo e disse ao governador Cid Gomes (PSB) que, se a eleição fosse hoje, seria candidato a presidente. “Hoje eu sou. Para ganhar, para perder. Para fazer 1% ou 30%”, disse Campos. As informações são da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

Ainda segundo o jornal, Campos afirmou também que Dilma Rousseff (PT) tem 40% dos votos do País, com os 60% restantes estando “à disposição de outros candidatos”. Na mesma conversa, que contou com a presença do ministro Fernando Bezerra (Integração Nacional), o governador de Pernambuco ressaltou que a decisão final sobre candidatura própria ficará apenas para 2014.

[SAIBAMAIS 2]A manifestação de Campos, a mais clara até agora sobre a eventual candidatura, coloca o governador cearense em posição delicada: nos últimos meses, Cid Gomes tem defendido o apoio à reeleição de Dilma Rousseff (PT). Ao mesmo tempo, no entanto, Cid diz que não irá ir contra o partido em uma eventual candidatura de Campos.

Atualmente, o governador do Ceará mantém indicação de Leônidas Cristino (Secretaria dos Portos) no primeiro escalão de Dilma. Além disso, uma eventual ruptura com o PT no Estado poderia prejudicar a eleição do sucessor de Cid no Ceará.

com informações da Folha de S. Paulo

TAGS