Manifestantes dizem que alguns objetos apreendidos no Cocó sumiram
Integrantes do movimento contrário à construção de viadutos no Cocó estão nesta segunda-feira, 12, na sede da Secretaria Executiva Regional (SER) II, tentando resgatar pertences que foram apreendidos durante a desocupação do acampamento pela Guarda Municipal, na última quinta-feira, 8. Porém, de acordo com os manifestantes, vários objetos não foram encontrados.
“As coisas de valor não estão aqui”, afirma o cientista político Rodrigo Santaella, integrante do grupo que há vários dias está acampado no Cocó. Segundo ele, equipamentos eletrônicos, como computadores, câmeras e celulares não estão no prédio da Regional, localizado no bairro Edson Queiroz. Ainda de acordo com o ativista, parte do material recuperado está destruída, como barracas e carteiras de estudante.
[SAIBAMAIS 3]Outro membro do grupo, que preferiu não se identificar, também relatou o sumiço de alguns objetos. De acordo com ele, os manifestantes temem que os arquivos dos equipamentos eletrônicos estejam sendo investigados sem o conhecimento dos respectivos donos.
Resposta
A assessoria de comunicação da Regional II informou que, no momento do recolhimento do material, nenhuma reclamação foi formalizada por parte dos manifestantes. De acordo com o órgão, todo o material recolhido na operação foi levado para a Regional e inventariado. “Se algum objeto não estiver aqui, dificilmente está de posse do poder público”, informou a assessoria.
Redação O POVO Online