PUBLICIDADE
Notícias

Deputada Eliane Novais diz que "população foi enganada" por Cid Gomes

A visita do secretário de segurança reforçou o debate sobre a situação da violencia no Estado

10:25 | 07/08/2013

Atualizada às 11h01min

A deputada estadual Eliana Novais (PSB) afirmou, durante a primeira sessão da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, 7, que a população foi “enganada por Cid”. O discurso de Eliane se baseou na expectativa da visita do secretário de segurança do Estado, Francisco Bezerra, marcada para as 11 horas de hoje.

“Cid foi eleito com a promessa de campanha de que iria reduzir a criminalidade no Estado”, destacou Eliane. A deputada disse que muitas pessoas acreditaram no governador, mas a redução da criminalidade, tema principal da campanha de Cid, não reduziu. Foram destacados números da violência no Estado e casos recentes, como a morte do Padre Elvis, após assalto na Praia de Iracema.

Eliane criticou também o programa Ronda do Quarteirão. “O programa claramente se desviou. O Ronda foi uma ferramenta de marketing político”, disse Eliane.

Sobre a visita do secretário Francisco Bezerra, Heitor Férrer destacou: "Espero que o secretário traga um programa onde possamos ter esperanças de resultados. O Governo vir aqui vomitar números não nos interessa, porque os investimentos resultarem em fracasso". “Há um fracasso retumbante na segurança pública do estado”, também criticou o deputado Antônio Carlos (PT). 
O líder do governo na Casa, deputado José Sarto (PSB), defendeu Cid. Para ele, dizer que o governo está omisso é um equívoco. O deputado Júlio César defendeu que Cid Gomes tem investido em segurança, em aparato policial. Criticou que os deputados não destacam ações da Polícia que estão dando resultado, como o aumento na apreensão de armas. “Nós, deputados, além de criticar, temos também de sugerir e fazer o nosso dever de acompanhar e fiscalizar”.

Redação O POVO Online
com informações do repórter Marcos Robério

TAGS