PUBLICIDADE
Notícias

Aprovação à contratação de médicos estrangeiros aumenta, diz pesquisa

17:25 | 12/08/2013
Pesquisa feita pelo Datafolha e divulgada nesta segunda-feira, 12, mostra que 54% dos entrevistados são favoráveis à proposta do do Governo Federal de trazer médicos estrangeiros para trabalhar nas regiões onde faltam mais profissionais de saúde. O número representa um aumento, já que no levantamento anterior, feito em junho, o índice de aprovação era de 47%.

A nova pesquisa foi realizada entre quarta e sexta-feira da semana passada. O índice dos que se declaram contrários à proposta é de 40%, ante 48% verificado no levantamento anterior. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

A vinda de médicos estrangeiros faz parte do programa Mais Médicos, anunciados pela presidente Dilma Rousseff (PT) como um dos principais projetos para minimizar a precariedade do atendimento de saúde no Brasil.

Perfil

Segundo a pesquisa, o perfil geral de quem apoia a vinda de médicos estrangeiros é homem (59%), tem ensino fundamental (54%), simpatiza com o PT (62%) e avalia bem o governo federal (63%).

A maioria (60%) vive no Nordeste do país, principalmente em em cidades de médio porte --entre 50 mil e 200 mil habitantes (60%).

Os maiores críticos ao projeto têm com ensino superior (52%), avaliam como ruim ou péssima a gestão da presidente Dilma Rousseff (52%) e moram em cidades grandes, acima de 500 mil habitantes (46%).
Com informações da Folha de S. Paulo

TAGS