PUBLICIDADE
Notícias

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil manifesta-se sobre declaração de deputado Tin Gomes

18:23 | 11/07/2013
Após declaração do vice-presidente da Assembleia e deputado estadual Tin Gomes (PHS) sobre o turismo feito por pedreiros europeus e americanos para o Ceará, o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Fortaleza, Nestor Bezerra, enviou nota ao O POVO Online se manifestando sobre o assunto.

Leia íntegra da nota:
O deputado estadual Tin Gomes (PHS), declarou na última quarta-feira (10), em entrevista à Rádio Band News, que o Acquário é importante porque atrairá pessoas com dinheiro e ''vai tirar os pedreiros que vêm para cá''. Como pedreiro devo dizer que essa declaração expressa um extremo preconceito de classe típico da família Ferreira Gomes. O deputado deveria explicar, por exemplo, por que Cid Gomes foi passar férias, com dinheiro público, na Europa. No momento em que o povo vai às ruas exigir o fim de grandes obras como o Acquário e reivindicar mais verbas para saúde e educação, o deputado, em nome dos Ferreira Gomes, denota todo o ódio que nutre pelos trabalhadores. Essa cidade foi construída pelas mãos de pedreiros e nós merecemos respeito. Por isso, mais do que nunca, é necessário mostrar para essa família que ela não é dona do Ceará.

- Nestor Bezerra, pedreiro e coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Fortaleza.

Leia o trecho da entrevista de Tin Gomes à rádio Band News, nesta quarta-feira, 10, em que ele fala que o obra do aquário vai qualificar o turismo para o Ceará:
“Com a perspectica de melhorar o turismo no Ceará, tirar o turismo sexual... Para trazer famílias, onde vêm pessoas que têm dinheiro realmente e não pedreiros, sem desconsiderar a classe de pedreiros, mas é uma classe que ganha menos, são pessoas de salário mínimo, que veio da Europa, dos Estados Unidos, para fazer turismo em Fortaleza, atrás do turismo sexual, economiza um ano, junta uma grana e vem aqui atrás do turismo sexual", disse o político.

Redação O POVO Online

TAGS