PUBLICIDADE
Notícias

Sindicato dos Médicos confirma protesto contra Dilma e divulga roteiro

Sobre a decisão de aumentar o período do curso de Medicina, o presidente criticou a atitude do Governo

10:39 | 17/07/2013
O presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, José Maria Pontes, confirmou, nesta quarta-feira, que a categoria fará ato de protesto contra a presidente Dilma Rousseff. Dilma cumprirá agenda em Fortaleza na quinta-feira, 18, quando vai inaugurar, às 11 horas, duas estações do Projeto Metrofor e, à tarde, participar da solenidade de formatura de jovens do Pronatec.

Segundo o presidente do sindicato, o protesto estava agendando para o dia 16, mas foi remarcado em decorrência da visita de Dilma. “Resolvemos, no Ceará, fazer essa programação dia 18 porque, com certeza, ela vai ficar sabendo da insatisfação dos médicos, no Ceará”, disse José Maria.
[SAIBAMAIS 3]
Ampliação do curso
Sobre a decisão de aumentar o período do curso de Medicina, o presidente criticou a atitude do Governo: "É lamentável porque nunca se discutiu aumentar de 6 para 8 anos o curso de medicina para resolver o problema da saúde. Na realidade, o que eles fizeram foi aumentar dois anos para pegar mão de obra barata. “Não vai aumentar nada em relação aos conhecimentos, até porque a pessoa vai para o interior e a gente sabe que não vai ter orientação”, critica o médico.

Protesto
O grupo se concentra a partir das 8h30min, na Praça da Bandeira, e seguem até a Praça do Ferreira. Para o dia 23, 30 e 31, os médicos prometem paralisação, atendendo apenas os casos de urgência e emergência.

Uma audiência pública está marcada, em Brasília, para o dia 8 de agosto, para médicos se reunirem com parlamentares antes da votação do Ato Médico.
Redação O POVO Online
com informações do Blog do Eliomar

TAGS