PUBLICIDADE
Notícias

Secretário de Direitos Humanos rebate críticas da deputada Eliane Novais

Segundo Karlo Kardozo, há desconhecimento e motivações políticas nas críticas da deputada. Para ele, Eliane está fazendo "trabalho de ventríloquo"

12:35 | 02/07/2013

O titular da Secretária de Cidadania e Direitos Humanos do Município (SCDH), Karlo Kardozo (PSB), rebateu nesta terça-feira, 2, as críticas feitas ontem pela deputada estadual Eliane Novais (PSB). Ela havia dito que a secretaria comandada por Kardozo está “totalmente alheia” às denúncias de possíveis excessos policiais durante as manifestações ocorridas na Capital.

O secretário afirma que há desconhecimento e motivação política nas críticas da parlamentar e diz que ela está fazendo “trabalho de ventríloquo”.

“Acho que ela está alheia ao que está acontecendo. É muito fácil pegar carona nessas manifestações”, disse Kardozo, que é também presidente municipal do PSB. “A deputada precisa ter maior informação para não ficar alheia aos fatos e falar levianamente das ações sem conhecê-las”, acrescentou.

Leia também:

Comissão vai investigar supostos excessos em protestos

Sobre a atuação da pasta durante as manifestações, Kardozo afirmou que a secretaria acompanhou, junto com defensores públicos e conselheiros, o encaminhamento de adolescentes apreendidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Sobre possíveis excessos por parte dos policiais, ele afirma que a SCDH encaminhou material para análise do Ministério Público do Estado.

“A secretaria tem toda uma equipe cuidando da defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Essa equipe esteve trabalhando em todos os jogos (da Copa das Confederações), dentro e fora do estádio”, informou o secretário, dizendo que a operação ocorre também em pontos estratégicos, como a Praia de Iracema e os terminais de ônibus.

Esse trabalho, de acordo com o gestor, faz parte do trabalho do Comitê Local da Proteção Integral de Criança e Adolescente, criado exclusivamente para trabalhar a convergência das ações de proteção e garantia de direitos de crianças e adolescentes durante a Copa das Confederações e Copa do Mundo de 2014, além de outros eventos em Fortaleza e no Estado.

Mais cedo, a assessoria da SCDH enviou nota afirmando que a secretaria ainda não se manifestou publicamente sobre as manifestações porque está “apurando criteriosamente os fatos juntos aos orgãos competentes, como defensores, advogados e familiares e, desta forma, está elaborando um relatório de suas atividades durante as manifestações”.

Redação O POVO Online

TAGS