PUBLICIDADE
Notícias

Projeto sugere criação de banco de empregos para mulheres vítimas de violência

Para utilizar o Banco de Empregos, será necessária a apresentação de documentos, como a cópia do boletim de ocorrência

13:41 | 09/07/2013
Um projeto de indicação, de autoria do vereador Paulo Diógenes (PSD), sugere a criação do Banco de Empregos para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar. A proposta, de número 0188/2013 tramita na Comissão de Legislação, Justiça e da Cidadania. Após ser apreciado na comissão, o projeto vai para votação na Ordem do Dia.

De acordo com o projeto, para utilizar o Banco de Empregos, será necessária a apresentação de documentos, como a cópia do boletim de ocorrência expedido pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Fortaleza e a cópia de exame de corpo e delito, quando este constituir a prova material do crime.
[SAIBAMAIS 1]
O vereador justifica a iniciativa, evidenciando que a violência doméstica representa atualmente um dos principais problemas sociais da Cidade, levando em consideração que a mesma afeta a integridade física e mental da agredida, e por esse motivo, preocupa e sensibiliza a sociedade.

“As agressões são decorrentes por diversos motivos; apesar de existirem varias ações com o intuito de reduzir e erradicar essa forma de agressão, que recai sobre a mulher e consequentemente sobre a família. Diante dessas constatações, percebemos a necessidade de implantarmos mecanismo que livrem as mulheres vitimas de violência doméstica e familiar da submissão de seu agressor, incluindo aí o poder econômico”, disse Paulo Diógenes.

Redação O POVO Online
com informações da Câmara Municipal

TAGS