PUBLICIDADE
Notícias

"Pressões políticas foram mais fortes", diz Gina Pompeu sobre escolha de desembargador

11:30 | 25/07/2013
NULL
NULL

A advogada Gina Pompeu, em tom de agradecimento e desabafo, comentou nesta quarta-feira, 24, em seu perfil no Facebook, a escolha de Paulo Airton Albuquerque para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE).

“Queridos Colegas, amigos advogados, meus 1073 votos voluntários, Senhores Desembargadores, nossos 8000 alunos e tantos professores que torceram e me apoiaram nesse percurso, meu muito obrigada. Eu me considero vitoriosa, porém não fui escolhida pelo Senhor Governador”, escrever a advogada, que coordena curso de pós-graduação na Universidade de Fortaleza (Unifor).

Gina escreveu ainda que “pressões políticas foram mais fortes que a meritocracia democrática”. “Resta a resignação”, completou a advogada.

Paulo Airton Albuquerque é primo do presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque (PSB) e foi o escolhido pelo governador Cid Gomes (PSB) entre os três que compunham a lista enviada pelo TJ-CE. Além de Albuquerque e Gina, concorria também Virgílio Nunes Maia. Entre os três, Gina havia sido a mais votada pelos desembargadores.

Albuquerque vai preencher a vaga pelo critério do quinto constitucuional, que define que um em cada cinco desembargadores dos tribunais não seja juiz de carreira. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Ministério Público se revezam no preenchimento dessas vagas. 

Redação O POVO Online e Blog do Eliomar

TAGS