PUBLICIDADE
Notícias

MPF irá debater desmatamento de 94 árvores no Parque do Cocó pela Prefeitura

Desmatamento de área equivalente a sete metros do parque começou na semana passada, por ordem da Prefeitura, para viabilizar

13:55 | 15/07/2013
NULL
NULL
O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) realizará, às 9h desta terça-feira, 16, audiência pública para discutir com órgãos ambientais a derrubada de 94 árvores no Parque do Cocó pela Prefeitura Municipal de Fortaleza. Na manhã desta segunda, o procurador da República Oscar Costa Filho – um dos responsáveis pela audiência – esteve no local da obra, onde movimentos sociais realizaram protesto contra o desmatamento da área.

O desmatamento de área equivalente a sete metros do parque começou na semana passada, por ordem da Prefeitura, para viabilizar obra dos viadutos que serão construídos entre as avenidas Engenheiro Santana Júnior e Antônio Sales. Segundo Oscar Costa Filho, o objetivo da audiência é discutir impactos da devastação da área no meio ambiente.

[SAIBAMAIS 1]A audiência é iniciativa do MPF-CE e do Ministério Público do Estado (MP-CE), através da promotora de Justiça Vanja Fontenele. O evento acontece no Auditório do MPF, na rua João Brígido, 1260, no Bairro Joaquim Távora.

Deverão participar da discussão representantes da Secretaria do Patrimônio da União, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Seuma) e da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) e de organizações da sociedade civil.

com informações da assessoria de imprensa do MPF-CE

TAGS