PUBLICIDADE
Notícias

Ministério Público quer impedir festa de emancipação em Russas

14:24 | 30/07/2013
O Ministério Público do Ceará (MP-CE) entrou com uma ação civil pública para tentar impedir que a Prefeitura de Russas realize gastos com o evento de “Festa de emancipação política” do município, marcada para ocorrer entre os dias 2 e 6 de agosto, com vários shows. O MP diz que entrou com a ação porque o município, que tem 70 mil habitantes, mantém um lixão, em vez de um aterro sanitário. Na avaliação dos membros do MP, a resolução desse problema é prioritária em relação ao festejo.

Os promotores Emílio Tahim e João Batista Filho, que assinam o documento, classificam a situação do descarte do lixo em Russas como inaceitável. Devido a isso, segundo o MP, o município já foi multado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e pela Secretaria de Meio Ambiente do Ceará (Semace).

A juíza que está respondendo pela 2ª Vara de Russas, para onde foi distribuída a ação, mandou ouvir o Município no prazo de 72h antes de decidir. Com isso, Judiciário não se manifestará sobre o pedido antes do início do evento, marcado para a próxima sexta-feira, 2. Por esta razão, os promotores entrarão com um pedido de reconsideração da juíza.

O POVO Online tentou contato com a Prefeitura de Russas. Até o momento as ligações para a sede do Executivo municipal não foram atendidas.
Redação O POVO Online, com informações da assessoria de comunicação do MP-CE

TAGS