PUBLICIDADE
Notícias

Lula afirma que PT precisa se renovar e retomar diálogo com movimentos sociais

18:04 | 16/07/2013
NULL
NULL

O ex-presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, disse nesta terça-feira, 15, que o Partido dos Trabalhadores (PT) precisa se renovar e retomar o diálogo com os movimentos sociais após a onda de protestos no Brasil durante o mês de junho. Lula fez estas considerações em sua coluna mensal à agência de notícias do The New York Times.

"É preciso recuperar as ligações diárias com os movimentos sociais e oferecer novas soluções para os novos problemas", disse o ex-presidente.

Na coluna, Lula disse discordar dos analistas que acreditam que a recente onda de protestos foi causada por uma rejeição à política por parte dos brasileiros. O ex-presidente acredita que as manifestações são, em sua maioria, resultado das medidas sociais, econômicas e políticas no Brasil. "Na última década, o Brasil dobrou o número de estudantes universitários, muitos de famílias pobres e houve redução drástica da pobreza e da desigualdade", afirmou Lula.

O ex-presidente comentou que a juventude não presenciou momentos históricos como a repressão da juventude militar, o aumento da inflação da década de 80 e do desemprego que atingiu o país na década de 1990. De acordo com Lula, os jovens querem mais e os protestos são compreensíveis.

Lula concluiu o texto elogiando a presidente Dilma Rousseff, por propor um plebiscito para reformar o país politicamente.

 

Redação O POVO Online

TAGS