PUBLICIDADE
Notícias

Ivo anuncia Departamento de Segurança Escolar com efetivo e veículos próprios

Durante abertura da III Conferência Municipal de Educação, Ivo Gomes anunciou destacamento de 40 veículos e 240 agentes de segurança encarregados da prevenção de crimes e violência nas escolas municipais

16:34 | 15/07/2013
NULL
NULL
Além de uma série de outros investimentos na rede pública de ensino municipal, o secretário da Educação de Fortaleza, Ivo Gomes (PSB), anunciou nesta segunda-feira, 15, a criação do Departamento de Segurança Escolar – em investimento total de R$ 2,5 milhões. Ao todo, serão 40 veículos e 240 agentes de segurança, oriundos da Guarda Municipal de Fortaleza, encarregados da prevenção de crimes e violência nas escolas municipais.

Segundo o secretário, o serviço de segurança será prestado todos os dias, das 6h às 22h. De acordo com Ivo Gomes, o prefeito Roberto Cláudio (PSB) já assinou decreto criando o novo departamento.

[SAIBAMAIS 2]Os anúncios foram feitos durante abertura da III Conferência Municipal de Educação, que teve início nesta segunda e segue até quarta-feira, 17. Na mesma ocasião, Ivo anunciou investimentos de R$ 512 milhões para melhoria de estrutura da rede municipal de ensino.

Entre as ações, está a construção de 91 centros de educação infantil e 35 escolas de tempo integral, com previsão para 2015. O secretário também anunciou já para 2014 a adaptação de seis escolas da Prefeitura para o tempo integral. Já em agosto deste ano, a rede pública municipal também receberá 49 novos ônibus escolares.

com informações da repórter Sara Oliveira

TAGS