PUBLICIDADE
Notícias

Heitor Férrer diz que vai cobrar relatório sobre viagem de Cid

O parlamentar diz que é preciso informações detalhadas sobre o que o governador fez durante a viagem atual

10:33 | 04/07/2013
NULL
NULL

O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) afirmou que vai apresentar um requerimento, na Assembleia Legislativa, solicitando que o governador Cid Gomes (PSB) apresente um relatório sobre a atual viagem que ele está fazendo pela Europa e pela Ásia.

De acordo com Heitor, a ausência do governador se dá no momento em que o Brasil e o Ceará passam por uma crise, evidenciada pelas manifestações de ruas que têm ocorrido, a exemplo do protesto feito por médicos de Fortaleza, na tarde de ontem.

“Onde está o governador Cid Gomes? Só sabemos pela imprensa. (...) O poder Legislativo não sabe para onde ele foi e nem o que foi fazer”, aponta Heitor. Cid deve chegar hoje à Coreia do Sul, onde tem encontros para tratar, entre outros assuntos, da construção da refinaria Premium II.

O parlamentar citou a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), de devolver o valor referente a uma viagem para fins particulares feitas em um avião da FAB. Nesta quinta-feira, 4, veio à tona também um caso semelhante envolvendo o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Heitor, no entanto, pondera que Cid não está de férias, mas em compromissos oficiais. “É bom que se diga que ele não está de férias. Por isso irei apresentar este requerimento para que o governador apresente um relatório detalhado sobre o que ele fez durante essa viagem. E espero que os deputados não neguem essa possibilidade”, disse ele.

Heitor, que é oposição ao governo Cid, foi um dos mais ferrenhos críticos no episódio em que o governador fez uma viagem, com recursos públicos, na qual levou pessoas próximas, incluindo a esposa e a sogra. À época, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), entendeu que não houve problema e não determinou o reembolso dos valores.

Redação O POVO Online, com informações do Blog do Eliomar

TAGS