PUBLICIDADE
Notícias

Emenda que estendia benefício a médio produtor rural é rejeitada

A emenda foi proposta pela deputada cearense Gorete Pereira (PR)

14:50 | 10/07/2013
A emenda da deputada Gorete Pereira (PR-CE) à Medida Provisória (MP) 610/13, que pretendia estender ao médio produtor rural a concessão de estoques públicos de milho para o rebanho atingido pela estiagem no Nordeste, foi rejeitada pelos deputados na tarde desta quarta-feira, 10.

Os deputados já aprovaram o projeto de lei de conversão da comissão mista para a MP, que prevê socorro a atingidos pela seca. O parecer do relator, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), inclui vários outros benefícios relacionados à renegociação de dívidas rurais e também desonerações de folha de pagamentos.

Os deputados estão reunidos na tarde de hoje e analisam também o destaque do PMDB que pretende estender a todo o semiárido da região da Sudene a concessão de desconto para pagamento, até dezembro de 2014, de dívidas rurais de valor original até R$ 100 mil.

O texto aprovado na comissão restringe o benefício às cidades que tenham estado de emergência ou de calamidade pública, reconhecidos pelo Executivo federal em razão da estiagem.

Agência Câmara

TAGS