PUBLICIDADE
Notícias

Câmara aprova urgência para projeto de plebiscito sobre construção do aquário

14:39 | 03/07/2013

A Câmara Municipal aprovou, na sessão desta quarta-feira, 3, o regime de urgência para o projeto que propõe a realização de um plebiscito sobre a construção do Acquário Ceará – obra do Governo do Estado, na Praia de Iracema.

Dos 32 vereadores presentes no momento da votação, apenas Carlos Mesquita (PMDB) votou contra o projeto, que é de autoria do vereador João Alfredo (Psol). Cerca de 20 manifestantes do movimento “Quem dera ser um peixe” acompanharam a sessão e aplaudiram o resultado. Um cartaz pedia investimento em saúde, cultura e educação. Segundo João Alfredo, foi desse movimento que surgiu a ideia da proposta.

Ainda de acordo com o vereador, a ideia foi motivada também pelas manifestações nas ruas e as declarações do governador Cid Gomes (PSB) de que estaria disposto a discutir o projeto através de plebiscito.

A partir de agora, o presidente da Casa, Walter Cavalcante (PMDB), deve criar uma Comissão Especial para discutir a realização do plebiscito.

Temas voltam ao debate

Com a série de protestos que têm ocorrido pelo País - inclusive em Fortaleza - alguns temas que pareciam "adormecidos" voltaram à tona. Na última semana, isso ficou evidente tanto em sessões da Câmara Municipal como da Assembleia Legislativa. O deputados de oposição, como Heitor Férrer (PDT), por exemplo, voltaram a questionar e criticar projeto como o aquário e a ponte estaiada sobre o rio Cocó.

Redação O POVO Online

TAGS