PUBLICIDADE
Notícias

Após conversa com Lula, Dilma decide não fazer mudanças em ministérios

11:08 | 26/07/2013

Após longa conversa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na quinta-feira, 25, a presidente Dilma Rousseff (PT) decidiu que, por enquanto, não vai cortar ministério nem fazer mudanças na equipe de gestão.

Mesmo demonstrando preocupação em relação à queda de popularidade após a série de protestos que ocorreram pelo País, a presidente deixou claro que não pretende, no momento, ceder a pressões por mudança na equipe. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

[SAIBAMAIS 2]Ontem, pesquisa CNI/Ibope mostrou mais uma vez o expressivo aumento da avaliação negativa da presidente. O levantamento apontou que o porcentual dos que consideram o governo Dilma "ótimo" ou bom" caiu de 55% para 31%. Já a avaliação pessoal da presidente despencou de 71% para 45%.

Segundo informações, a reunião foi marcada também pela preocupação sobre o comportamento do PMDB e também do PT em relação ao apoio das duas siglas ao Governo. Dilma teria pedido a ajuda de Lula para conseguir mobilizar o PT.

Na avaliação da presidente, o partido está colaborando aquém do que deveria na defesa de questões como o plebiscito e a reforma política, duas das principais propostas de Dilma após a onda de manifestações.

Sobre o PMDB, a reportagem do Estadão apurou que Dilma e Lula demonstraram contrariedade com o posicionamento do partido, que propôs a redução de ministérios para solucionar a crise política. 

Com informações do jornal O Estado de S. Paulo

TAGS