PUBLICIDADE
Notícias

Pressionada pelas ruas, Câmara vota PEC 37 e royalties para educação nesta terça-feira

Presidente da Câmara anunciou acordo que colocará em votação nesta terça a PEC 37 e o projeto que destina 100% dos royalties do petróleo para a educação

15:16 | 25/06/2013
NULL
NULL
Após onda de protestos País afora, a Câmara dos Deputados deve votar nesta terça-feira, 25, projeto que destina 100% dos royalties do petróleo para a educação e a Proposta de Emenda à Constituição 37/2011 (PEC 37), que limita poderes de investigação do Ministério Público. Pressionados pela movimentação popular, líderes de bancadas da Câmara já indicam que votarão contra a PEC 37.

"A Casa não pode se omitir e, portanto, vai votar e, na minha avaliação, vai derrotar hoje a PEC 37", disse o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves. Além das propostas, o presidente anunciou que colocará em votação outras duas matérias polêmicas: uma medida que libera crédito para quatro ministérios e a nova proposta de divisão do Fundo de Participação dos Estados (FEP).

[SAIBAMAIS 3]O líder do governo na Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP) afirma que a derrubada da PEC será "gesto" da Cãmara em resposta às manifestações. O líder do PSB, Beto Albuquerque (RS), também defendeu abertamente a derrubada da proposta. "Temos que aprender com o povo", disse.

Royalties

A proposta destinando 100% dos royalties do petróleo para a educação também deve ter aprovação folgada no Congresso. Na última segunda-feira, 22, a presidente Dilma Rousseff (PT) anunciou a ação como resposta à "voz das ruas".

com informações da Agência Brasil

TAGS