PUBLICIDADE
Notícias

Operação do MP e Polícia Civil em Quixadá afasta vice, primeira-dama e 21 servidores

Operação Miragem cumpre cerca de 30 ordens judiciais no Município, entre mandados de prisão e busca e apreensão; suposto esquema teria desviado R$ 15 milhões dos cofres públicos

09:26 | 05/06/2013
O vice-prefeito de Quixadá, Weliton Queiroz, e outros 22 gestores e servidores do Município foram afastados na manhã desta quarta-feira, 5, em decorrência da operação “Miragem”, deflagrada pelo Ministério Público do Ceará (MP-CE) e Polícia Civil do Estado. Os afastados são acusados de fraudes em licitações ocorridas ainda neste ano, no valor total de R$ 15,6 milhões. Ao todo, foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão, espalhados entre os municípios de Quixadá, Fortaleza, Russas e Morada Nova.

Além do vice de João da Sapataria (PRB), foram afastados a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, o procurador-geral do Município e diversos outros secretários. Segundo o MP-CE, investigações da operação verificaram “vícios graves” nos processos licitatórios, que fraudariam a competitividade dos certames.

A reportagem tentou entrar em contato com o prefeito de Quixadá, João da Sapataria, para comentar o caso. Os números da Prefeitura, no entanto, não atenderam as ligações.

Com informações da assessoria de imprensa do MP-CE

TAGS