PUBLICIDADE
Notícias

MP entra com ação contra Governo do Estado e cobra inauguração da Policlínica de Iguatu

13:02 | 10/06/2013

O Ministério Público (MP) do Ceará deu entrada em uma ação civil pública contra o Estado do Ceará, pedindo a inauguração e o funcionamento da Policlínica de Iguatu.

Na ação civil pública, o MP pede que o Governo do Estado seja condenado a inaugurar o equipamento dentro de 30 dias, colocando a unidade em pleno funcionamento, sob pena de aplicação de multa diária no valor de R$ 10 mil.

Segundo o MP, o prédio está concluído há mais de um ano e meio e uma seleção pública já foi realizada para a contratação de profissionais, mas a unidade ainda não iniciou o atendimento.

A ação, de acordo com o MP, se fez necessária após o órgão receber diversas reclamações devido ao não funcionamento da Policlínica.

No fim do ano passado, o MP já havia aberto um procedimento administrativo e solicitado informações do secretário de Saúde do Estado (Sesa), Arruda Bastos. À época, ele informou que a Secretaria de Saúde estava providenciando equipamentos para a unidade.

Com a demora, membros do MP e vereadores de Iguatu visitaram a Policlínica em abril deste ano. Constatou-se que o prédio já apresentava problemas estruturais em várias salas, como infiltrações, destelhamento e desgaste no gesso.

Logo depois, um novo ofício foi expedido ao secretário. Contudo, o MP diz que ainda não recebeu nenhuma resposta.

A assessoria de comunicação da Sesa informou que atualmente estão sendo feitos “serviços de ajustes em algumas salas da Policlínica para a instalação de equipamentos”. De acordo com o órgão, a previsão é de que os serviços sejam concluídos na primeira quinzena de agosto para que a unidade seja então inaugurada. 

A Policlínica foi projetada para atender a população da região Centro-Sul do Estado, englobando os municípios de Acopiara, Cariús, Catarina, Deputado Irapuan Pinheiro, Iguatu, Jucás, Mombaça, Piquet Carneiro, Quixelô e Saboeiro.

 

Redação O POVO Online, com informações da assessoria de comunicação do MP-CE

TAGS