PUBLICIDADE
Notícias

Ministério da Saúde demite responsável pela campanha 'Sou feliz sendo prostituta'

Segundo a pasta, o texto - amplamente criticado entre evangélicos - foi veiculado sem aprovação da Comunicação Social do ministério e não atendia o foco da campanha

12:16 | 05/06/2013
NULL
NULL

Após a divulgação nas redes sociais de campanha para o Dia Internacional das Prostitutas com a frase “Sou feliz sendo prostituta”, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, determinou a demissão do diretor do departamento responsável pela peça, Dirceu Greco. Segundo o ministério, o texto foi veiculado sem a aprovação da Comunicação Social da pasta e não atende o foco da campanha, que era a saúde dessas profissionais. As informações são do jornal O Globo.

As imagens, que circulavam nas redes sociais do ministério desde 2 de junho, foram tiradas do ar a pedido de Padilha. A campanha, que consistia de panfletos com fotos de prostitutas e frases sobre a profissão e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, foi criada pelo Departamento de DSTs, Aids e Hepatites Virais do ministério, em oficina com profissionais do sexo, em março de 2013.

[SAIBAMAIS 3]"Enquanto eu for ministro, não acho que essa tem que ser uma mensagem passada pelo ministério. Nós teremos mensagens restritas à orientação sobre a prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis. Respeito as entidades e os movimentos que queiram passar essa mensagem, mas é papel deles. O papel do Ministério da Saúde é estimular a prevenção às DST's", disse Padilha.

Críticas

Nesta terça-feira, o panfleto com a frase “Sou feliz sendo prostituta” virou alvo de críticas de deputados da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. Durante sessão em que se discutiam medidas “de valorização da família”, o presidente do grupo, pastor Marco Feliciano (PSC-SP), disse que irá cobrar esclarecimentos do ministério.

Líder da bancada evangélica, o deputado João Campos (PSDB-GO) criticou os panfletos e comparou a situação com uma possível campanha sobre a pedofilia. Eu estou imaginando aqui os títulos das próximas campanhas: “sou adúltero e sou feliz”, “sou incestuoso, sigam-me”, “sou polígamos, me acompanhem”, “sou pedófilo, observem-me, sou feliz, estou realizado”.

Redação O Povo Online com informações do jornal O Globo

TAGS