PUBLICIDADE
Notícias

Estudantes de Iguatu vão às ruas pedir melhorias na educação

15:25 | 27/06/2013
Seguindo onda de protestos por todo o País, dezenas de estudantes foram às ruas de Iguatu, a 384,1km de Fortaleza, na última terça-feira, 21, protestar por melhorias nos serviços públicos do Município. O movimento “Iguatu vive” criticou principalmente a rede pública de ensino municipal, elencando 14 propostas para melhoria do sistema. A ação foi totalmente pacífica.

A manifestação teve início às 15h, na Praça da Caixa Econômica Federal, e seguiu até à Câmara Municipal. O trajeto foi acompanhado por Policiais Civis, mas não houve qualquer confronto entre manifestantes e agentes de segurança.

[SAIBAMAIS 1]De acordo com o site Iguatu.org, manifestantes criticaram ainda a privatização da rodoviária do Município e altos gastos com festas de São João. “Não tem dinheiro pra educação, mas tem dinheiro pra bancar o São João”, diziam. Não há estimativa oficial do número de participantes.

Entre municípios do interior cearense, há ainda manifestação marcada para esta sexta-feira, 28, em São Gonçalo do Amarante. No Município, manifestantes cobram melhoria de serviços públicos e criticam altos gastos com realização de show do cantor Michel Teló.

Redação O Povo Online

TAGS