PUBLICIDADE
Notícias

Donadon pode se entregar nesta quinta-feira

11:16 | 27/06/2013
O deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO) pode se entregar na manhã desta quinta-feira, 27, na sede da Polícia Federal (PF), em Brasília. Mais cedo, policiais do Núcleo de Inteligência da PF estiveram no apartamento do parlamentar, na capital federal. Em Rondônia, policiais também foram acionados para tentar localizar o deputado. A PF evita classificar o deputado como foragido.

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou ontem, 26, a prisão imediata do deputado, condenado a 13 anos, 4 meses e 10 dias, em regime inicialmente fechado, pelos crimes de formação de quadrilha e peculato.

No final da tarde de ontem, 26, a ministra do STF, Cármen Lúcia, expediu mandado de prisão imediata de Donadon. O mandado foi remetido para a Polícia Federal, que deverá realizar a detenção do parlamentar.

Por volta das 17h15 de ontem Cármen Lúcia, que relatou a ação penal contra Donadon, encaminhou o ofício para Juiz de Direito da Vara de Execução Penal da Circunscrição Judiciária de Brasília (DF). Ela também remeteu ofício avisando da medida ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RM), e um mandado de intimação tendo como endereço o gabinete do parlamentar, no gabinete 234, do Anexo IV da Casa.

TAGS