PUBLICIDADE
Notícias

Constituinte foi 'barbeiragem' do governo, teria dito Lula; instituto nega

Segundo petistas ouvidos pela Folha de S. Paulo, o ex-presidente teria criticado estratégias adotadas por Dilma Rousseff após protestos; nota do instituto Lula nega a informação

11:51 | 28/06/2013
NULL
NULL

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) classificou como "barbeiragem" as estratégias adotadas pelo governo Dilma Rousseff para dar resposta à onda de protestos País afora. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Lula se queixou para aliados petistas sobretudo da ideia de convocação de constituinte exclusiva para discutir a reforma política. E, mais ainda, do recuo da iniciativa apenas um dia após o seu anúncio.

Ainda segundo petistas, Lula também criticou a decisão de consultar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), ícone da oposição, sem que governistas fossem ouvidos sobre a proposta.

[SAIBAMAIS 3]Segundo um integrante da cúpula do PT, Lula chegou a telefonar para o ministro Aloizio Mercadante (Educação) reclamando da instalação da defesa da instalação da constituinte. A assessoria do Instituto Lula, no entanto, diz desconhecer o telefonema.

Mercadante, assim como José Eduardo Cardozo (Justiça), deu declarações à imprensa defendendo o anúncio de Dilma. Na última segunda-feira, a presidente anunciou a convocação da constituinte em meio a criação de uma série de "pactos" para melhorar serviços públicos brasileiros.

com informações da Folha de S. Paulo

TAGS