PUBLICIDADE
Notícias

Câmara debate uso de armas de fogo pela Guarda Municipal de Fortaleza

Representante da Prefeitura disse que gestão vê a medida como necessidade; audiência foi proposta pelo vereador Márcio Cruz (PR)

18:38 | 03/06/2013
A Câmara Municipal promoveu nesta segunda-feira, 3, debate sobre o uso de armas de fogo pela Guarda Municipal de Fortaleza. O representante da Prefeitura no evento, inspetor Fábio Aquino, afirmou que a medida é vista como necessária pela gestão e disse que existe hoje planejamento do Executivo para a sua aplicação. As informações são da assessoria de imprensa da Câmara Municipal.

“O Guarda hoje não tem motivação para prestar bom serviço”, disse o vereador Márcio Cruz (PR), autor da proposta de audiência. O parlamentar criticou sucateamento de viaturas da Guarda e déficit salarial da categoria. Responsabilizando a gestão Luizianne Lins (PT) pelos problemas, ele reforçou que tais deficiências seriam resultado de “acúmulo ao longo de oito anos”.

Defendendo o armamento do efetivo, Márcio Cruz apresentou modelo de gestão implementado em Curitiba, onde a Guarda Municipal conta com porte de arma.
Com informações da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Fortaleza

TAGS