PUBLICIDADE
Notícias

Câmara aprova feriados nos dias de jogos em Fortaleza

13:52 | 13/06/2013

A Câmara Municipal aprovou, na sessão desta quinta-feira, 13, o projeto de lei que institui feriado municipal nos dias 19 e 27 de junho, quando Fortaleza recebe jogos da Copa das Confederações. A competição tem início no próximo sábado, 15.

Na justificativa do projeto, o prefeito Roberto Cláudio (PSB), autor da proposta, diz que os feriados são necessários devido ao grande fluxo de pessoas que circulará por ruas, bares, restaurantes e outros pontos da Capital.

Isso, prossegue o prefeito, demanda “esforços conjuntos dos órgãos públicos federais, estaduais e municipais, a serem desenvolvidos na mobilidade urbana nos dias dos jogos”, bem como “na segurança da população e visitantes” que chegam à Capital.

No dia 19 se enfrentam Brasil x México. No dia 27 ocorre o jogo válido por uma das semifinais. Também haverá o confronto entre Espanha e Nigéria, no dia 23 de junho. Porém, como esse jogo cai em um domingo, a Prefeitura diz que não há necessidade de instituir feriado. Os jogos ocorrem na Arena Castelão.

Redação O POVO Online

TAGS