PUBLICIDADE
Notícias

Baquit parabeniza ação da polícia e critica manifestantes com rosto coberto

Segundo ele, considerando a quantidade de pessoas envolvidas (cerca de 40 mil manifestantes, conforme estimou), "os excessos cometidos pela polícia foram mínimos"

13:40 | 20/06/2013
Os protestos que aconteceram em Fortaleza, na quarta-feira, 19, foram tema de discussão na Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira, 20. O deputado Osmar Baquit (PSD) parabenizou a ação da Polícia, a qual considerou pacífica. Segundo ele, considerando a quantidade de pessoas envolvidas nos protestos (cerca de 40 mil manifestantes, conforme estimou), “os excessos cometidos pela polícia foram mínimos”.

Baquit criticou a ação de parte de manifestantes presentes no movimento. “Um camarada que vai com pano no rosto para manifestar com certeza é mal intencionado. Ninguém sai para manifestar desse jeito por saúde e educação”, destacou o parlamentar. Ele disse entender que maioria dos manifestantes foi às ruas na intenção de protestar de forma pacífica, “mas nem todos foram com essa intenção”. “Tinha gente com baladeira, atirando pedras. Atearam fogo no carro da AMC. Os policiais tinham que fazer alguma coisa”, justificou.

O deputado disse que os protestos tratavam de vários problemas que a população enfrenta em relação à saúde e educação, por exemplo. Ele destacou que “se eles fossem contra a Copa, teriam se manifestado antes”.

O líder do Governo na AL, deputado José Sarto (PSB), disse que a manifestação foi tranquila e elogiou o comandante da Polícia Militar, coronel Werisleik Matias. Sarto destacou que “até a imprensa divulgou que ficou inevitável conter os atos de violência dos manifestantes”. Ele afirmou que a Secretaria de Segurança do Estado se disponibilizou a apurar os excessos cometidos por policiais e encaminhá-los para a ouvidoria da Policia Militar para averiguação.

A deputada Eliane Novais (PSB) cobrou uma melhor preparação dos policiais para a contenção da população em caso de manifestos como o de ontem.

Redação O POVO Online
com informações do repórter Carlos Mazza e da Agência AL

TAGS