PUBLICIDADE
Notícias

Atraso das carteiras estudantis de Fortaleza é criticado por vereador petista

As carteiras do ano passado deviam ter perdido a validade em abril deste ano, mas tiveram o prazo prorrogado para maio e, posteriormente, para setembro

10:53 | 20/06/2013
O atraso na confecção das carteiras de estudantes de 2013, em Fortaleza, foi destacado pelo vereador Ronivaldo Maia (PT) nesta quinta-feira, 20, na Câmara Municipal. O petista acusou a gestão de Roberto Cláudio de ser negligente com uma conquista da gestão da ex-prefeita Luizianne Lins, de ter conseguido a gratuidade da confecção para alunos de todos os níveis de ensino público.

Ronivaldo ressaltou a ação do Bilhete Único, que entrou em vigor no dia 15 de junho e era promessa da campanha de Roberto Cláudio, mas criticou o fato de ainda não ter sido iniciada a licitação para a confecção das carteiras estudantis de 2013. As carteiras do ano passado deviam ter perdido a validade em abril deste ano, mas tiveram o prazo prorrogado para maio e, posteriormente, para setembro.

“Por essa razão, os estudantes secundaristas reivindicam e lamentam a negligência com esses alunos”, disse Ronivaldo. Ele pontou que, às 16h de hoje, estudantes e representantes de entidades estudantis se reunirão na Praça Portugal para manifestar contra a atitude da prefeitura.

“Quero destacar também que as bandeiras de luta são a gratuidade das carteiras, a imediata confecção e a redução de acréscimo da passagem de 2,20 para 2,00”, afirmou o vereador.

TAGS