PUBLICIDADE
Notícias

Após quase um ano de discussão, Câmara define membros do Conselho de Ética

A criação do grupo estava prevista para acontecer desde agosto do ano passado, após surgimento de denúncias envolvendo o vereador Leonelzinho Alencar

12:12 | 26/06/2013
NULL
NULL

Após quase um ano de discussão, a Câmara Municipal de Fortaleza enfim definiu a composição do Conselho de Ética da Casa. Na última terça-feira, 25, o presidente do Legislativo, Walter Cavalcante (PMDB), anunciou os nomes e disse que o grupo será instalado ainda na próxima semana. Ficou definido ainda que Adelmo Martins (PR) ficará na presidência do Conselho.

A discussão para a criação do Conselho começou em agosto do ano passado, após surgirem denúncias de que a esposa do vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB) recebeu ilegalmente do programa Bolsa Família.

Na época, diversos vereadores pediram a abertura de procedimentos contra o parlamentar. Em resposta, o então presidente Acrísio Sena (PT) anunciou criação do grupo. A discussão acabou esquecida em meio ao período eleitoral.

[SAIBAMAIS 1]O Conselho de Ética é formado pelos vereadores Adelmo Martins (PR); Casimiro Neto (PP); Didi Mangueira (PDT), A Onde É (PTC), Toinha Rocha (Psol), Deodato Ramalho (PT) e Vitor Valim (PMDB). Casimiro assume o cargo de corregedor.

com informações da assessoria de imprensa da Câmara Municipal

TAGS