PUBLICIDADE
Notícias

Vereador Deodato Ramalho diz que ponte estaiada é uma obra desnecessária

Deodato ainda chamou a atenção para o valor estimado a ser gasto com a construção da Ponte Estaiada, que é de R$ 298 milhões de reais

14:16 | 07/05/2013
NULL
NULL
O vereador Deodato Ramalho (PT) criticou, na manhã desta terça-feira, 7, na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, a construção da Ponte Estaiada, obra idealizada pelo Governo do Estado, que deve ser estruturada sobre o Rio Cocó. Para ele, a construção da ponte é desnecessária.

O parlamentar apresentou uma imagem, produzida pelo Jornal O POVO, na edição do dia 1° de maio, que, segundo ele, comprova a total desnecessidade da construção da Ponte Estaiada. Segundo Deodato, a construção dessa obra só teria sentido se tivesse a real finalidade de desafogar o tráfego na Avenida Washington Soares, o que não acontece.

Para o vereador, a obra deve servir apenas para ocupação do Cocó e, do ponto de vista da infraestrutura, é ligar o bairro Cidade 2000 ao Centro de Eventos. “A ponte Estaia só servirá para enfeitar o Centro de Eventos e obviamente supervalorizar os imóveis nesta área”, disse o parlamentar.
[SAIBAMAIS 2]
Deodato ainda chamou a atenção para o valor estimado a ser gasto com a construção da Ponte Estaiada, que é de R$ 298 milhões de reais. Ele também questionou a quem essa obra irá beneficiar. “Não tem justificativa para ter essa Ponte. Teria sentido se ela ligasse a Avenida Padre Antônio Tomaz até o início da Washington Soares. Assim seria preservando o Rio do Cocó. Quantas pessoas moram na Cidade Fortal e vão para o Centro de Eventos”, finalizou Deodato.

Em abril, o prefeito Roberto Cláudio disse, em entrevista, que a obra não só beneficiará o trânsito do município, como também contribuirá para a valorização e proteção da região. “A ponte vai permitir que o cidadão desfrute da paisagem e ainda fiscalize qualquer depredação do parque. A ponte é pensada para pequeno impacto ambiental, e vai valorizar o espaço”. O prefeito descarta que a ação crie precedente para desapropriações de áreas protegidas do parque. “A ponte vem no sentido oposto da especulação imobiliária. Ao integrar mais a cidade ao parque, ela ajuda a protegê-lo”.
Redação O POVO Online
com informações da Câmara Municipal de Fortaleza

TAGS