PUBLICIDADE
Notícias

Consulado brasileiro em NY deixa tradicional endereço

17:13 | 03/05/2013
O consulado brasileiro em Nova York, umas das representações diplomáticas brasileiras mais movimentadas do mundo, vai mudar de endereço. Após anos na esquina da sexta avenida com a rua 46, conhecida como "Little Brazil", o consulado muda no mês que vem para outro local em Manhattan.

A partir de 17 de junho, o consulado vai para o lado leste da cidade, na rua 41 entre a segunda e terceira avenidas. Segundo o cônsul brasileiro na cidade, o embaixador Luiz Felipe Seixas Corrêa, são atendidas cerca de 300 pessoas por dia e o consulado precisava de um local maior. A estimativa é que 300 mil brasileiros vivam na região atendida pelo consulado.

Além dos serviços prestados aos brasileiros, o embaixador destaca que cresceu muito em anos recentes a procura por americanos para tirar vistos para o Brasil, sobretudo para negócios. Além da mudança de endereço, o consulado começou a preparação para as eleições presidenciais de 2014. São 20 mil eleitores em Nova York já registrados para votar, o número mais alto de uma representação brasileira no mundo, e a expectativa é que o número aumente com a proximidade das eleições.

TAGS