PUBLICIDADE
Notícias

Câmara aprova projeto que estabelece mesa permanente de negociação com servidores

14:17 | 09/05/2013
NULL
NULL
Os vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza aprovaram, na manhã desta quinta-feira, 9, o projeto de lei, proposto pelo prefeito Roberto Cláudio, que estabelece uma mesa permanente de negociação com os sindicatos e servidores do município. Alguns servidores municipais estiveram presentes na Casa para pressionar pela aprovação, segundo o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos (Sindifort).

O líder do PT na Câmara, Deodato Ramalho, questionou o critério que será estabelecido para escolher as entidades que comporão a mesa, já que, para ele, cada entidade tem um posicionamento. A proposta prevê que as instâncias de negociação terão composição paritária, ou seja, com igual número de representantes da Prefeitura e dos trabalhadores.
[SAIBAMAIS 1]
O líder do Governo, Evaldo Lima, destacou a finalidade do Sistema de Negociação Permanente em discutir e negociar a pauta de reivindicações e interesses dos empregados municipais de forma transparente e democrática. “O Sistema irá organizar e disciplinar a negociação, na busca de melhorar os serviços prestados à população e democratizar as relações de trabalho, bem como valorizar o trabalho dos servidores municipais”, disse o vereador.

No dia 23 de abril, a votação foi adiada após alguns vereadores questionarem a o regime de urgência e pedirem mais tempo para debater a matéria com categorias de servidores.

TAGS