Senado aprova pedido para TCU investigar Minha Casa Minha Vida
O requerimento do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) tem como objetivo investigar a legalidade das empresas que possuem contrato com o programa, aliado aos resultdos dos investimentos de dinheiro público

O Senado aprovou na noite desta quinta-feira, 18, a autoria do Tribunal de Contas da União (TCU) que vai investigar o programa do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida, particularmente as empresas em contrato com o programa.
O requerimento da auditoria foi feito pelo senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) após uma reportagem do Jornal O Globo que apontava a existência de um esquema operado por ex-funcionários do Ministério das Cidades para fraudar contratos na construção de casa populares.
"Apesar do que a presidente Dilma afirmou, muitas casa são verdadeiros muquifos. Todos os senadores concordaram sobre a necessidade dessa auditoria", afirmou o senador.
O Ministério das Cidades e a Controladoria-Geral da União (CGU) decidiram, no início da semana, formar uma comissão de sindicância para apurar as denúncias. A comissão terá prazo de 30 dias para apresentar o relatório final da investigação.
Desde que foi criado, em 2009, o programa do Gorverno Federal tem sido alvo de diversas denúncias referentes a atraso no cumprimento de prazos das obras e baixa qualidade das residências entregues.
O requerimento do senador tem por objetivo investigar a legalidade das empresas que possuem contrato com o programa, aliado aos resultdos dos investimentos de dinheiro público.
Redação O POVO Online
Com informações da Agência Senado e do portal O GLOBO