PUBLICIDADE
Notícias

PSB do Ceará aprova pedido para direção nacional debater candidatura de Campos

A executiva estadual do PSB aprovou na noite de segunda-feira, 22, por sugestão do presidente estadual da sigla, governador Cid Gomes (PSB)

23:35 | 22/04/2013

A executiva estadual do PSB aprovou na noite de segunda-feira, 22, por sugestão do presidente estadual da sigla, governador Cid Gomes (PSB), uma manifestação coletiva, requisitando reunião da comissão nacional do partido para tratar questões relacionadas à sucessão presidencial de 2014.


Cid Gomes afirmou ser a favor de discutir sucessão apenas no ano da eleição, mas defendeu que o partido deve iniciar a discussão interna, considerando que está colocado o nome do presidente nacional do PSB, governador de Pernambuco, Eduardo Campos, como candidato a presidente da República. “O assunto já está no mundo. É importante o partido ter posição oficial sobre isso”, afirmou, sobre Campos já ter demonstrado publicamente interesse pessoal em, disputar a sucessão.


O ofício será elaborado e enviado nesta terça, 23, à direção nacional. Cid afirmou que não sabe qual será a posição do PSB nacional. “A executiva nacional tem se reunido muito pouco. (...) Talvez por esse tempo sem se reunir, deverão ver com boa vontade”. Em seguida, defendeu a manutenção da aliança com o Governo Dilma.
Sobre a sucessão estadual, Cid reafirmou que, se depender dele, o assunto só será tratado em 2014.

Greve da construção civil
O governador fez ainda um apelo aos trabalhadores da construção civil para que as paralisações não afetem as obras ligadas à Copa do Mundo. “Quero fazer um apelo que o sindicato tenha sensibilidade para não prejudicar o acesso de tantos quantos irão participar da Copa das Confederações e dos jogos”. O partido também aprovou ontem posicionamento contrário à redução da maioridade penal.

 

Redação O POVO Online com informações da repórter Lucinthya Gomes

TAGS