PUBLICIDADE
Notícias

Projeto que anistia militares grevistas deve ser votado nesta quarta-feira no Senado

16:56 | 16/04/2013
NULL
NULL

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado deve votar na manhã desta quarta-feira, 17, o projeto de lei que dá anistia aos militares cearenses que participaram da greve da categoria, entre o fim de 2011 e o início de 2012. O projeto, de autoria do senador José Pimentel (PT), teve parecer favorável do senador Inácio Arruda (PCdoB), relator da matéria.

Leia também:
Discussão sobre anistia reacende polêmica sobre greve de militares

Caso aprovado na comissão, o texto segue direto para a Câmara dos Deputados e, em caso de nova aprovação, vai para a sanção da presidente Dilma Rousseff (PT). A proposta prevê que todos os processos que correm na Justiça Militar contra os policiais e bombeiros grevistas sejam arquivados.

Na tarde desta terça-feira, o vereador Capitão Wagner (PR) viajou para Brasília para acompanhar a votação. Ele foi o líder da greve, preside a Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Estado do Ceará (Aprospec) e responde a processos na Justiça Militar, entre eles a acusação de motim. O vereador vem articulando a aprovação do projeto com os parlamentares cearenses.

 Redação O POVO Online

TAGS