PUBLICIDADE
Notícias

Prefeito de Recife evita comentar candidatura de Campos

18:28 | 11/04/2013
No dia em que o PSB dá início à série de inserções de sua propaganda partidária na TV e no rádio, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, evitou falar da possível candidatura do governador Eduardo Campos (PE) à Presidência da República e repetiu o mantra do seu padrinho político: que sucessão presidencial só deve ser discutida em 2014. Embora seu partido defenda abertamente a candidatura de Campos e o governador circule pelo País como presidenciável, Júlio afirmou, após evento promovido pela revista Exame em São Paulo, que a única preocupação do PSB em 2013 é debater o crescimento econômico do Brasil. "Acho que essa é uma discussão a ser feita em 2014. Eleição a gente faz em 14", desconversou.

Para o prefeito, o foco dos governos municipal, estadual e federal este ano deve ser o investimento e o crescimento da economia. "Precisamos ganhar 2013 e fazer um crescimento maior que 0,9% que tivemos no ano passado", completou Júlio, utilizando um argumento semelhante ao de Campos quando é confrontado sobre o lançamento de sua candidatura.

Embora o PSB tenha feito um esforço para apresentar Campos como pré-candidato à Presidência nos eventos em que participou nas últimas semanas e hoje introduzirá em rede nacional o slogan "É possível fazer mais", Júlio insistiu que a preocupação da legenda é com os rumos da economia."Meu partido tem discutido as necessidades de se fazer os investimentos esse ano", reafirmou o pessebista.

Na tarde desta quinta-feira, o pernambucano participou de um debate ao lado dos prefeitos do Rio, Eduardo Paes (PMDB), e de São Paulo, Fernando Haddad (PT). No final do evento, Paes disse considerar legítima uma possível candidatura de Campos ao Palácio do Planalto. "É o direito legítimo de qualquer político maior de 35 anos. Mas eu vou votar na Dilma", respondeu.

Indagado por um jornalista sobre uma possível aproximação entre o PMDB carioca e o PSB em contraponto à provável candidatura do senador Lindbergh Faria (PT) ao governo do Rio de Janeiro, Paes disse que não estava acompanhando essa discussão. "Até que você me deu uma boa ideia", ironizou o prefeito do Rio.

TAGS