PUBLICIDADE
Notícias

Ivo Gomes rejeita mudar proposta que desagradou vereadores

18:38 | 05/04/2013

O secretário de Educação de Fortaleza, Ivo Gomes (PSB), descarta qualquer mudança na proposta para seleção de diretores de Escolas do Município. Pelo texto atual do projeto, gestores escolares serão nomeados apenas por seleção pública. Nessa quinta-feira, 4, vereadores da antiga base aliada da ex-prefeita Luizianne Lins (PT) se rebelaram contra a mensagem que tramita na Câmara Municipal.

 

Temendo derrota na votação, o líder do governo na Casa, Evaldo Lima (PCdoB), retirou a proposta de pauta. Alguns vereadores defendem que a nomeação ocorra por eleição direta nas comunidades. Dizendo não acreditar na derrubada da proposta, Ivo descarta mudar o projeto. "Não acredito absolutamente que a Câmara vai patrocinar o retrocesso", diz.

Segundo Ivo Gomes, o novo modelo busca eliminar a indicação política nessas nomeações. "O modelo atual é de ausência de critério na escolha dos gestores. O único critério até hoje é a indicação política. Estamos propondo o que é melhor para as escolas", afirma Ivo Gomes.

Opositor ao prefeito, o vereador Deodato Ramalho (PT) diz ser “meia-verdade” que o modelo proposto selecione somente pelo mérito. Segundo o petista, servidores estão passando por um “teste de afinidade política” com a Prefeitura.

Com informações do repórter Marcos Robério

Carlos Mazza

TAGS