PUBLICIDADE
Notícias

Dilma destaca Ceará e diz que governo vai entregar 2,6 mil ônibus escolares

10:25 | 22/04/2013
A presidente Dilma Rousseff (PT) destacou nesta segunda-feira, 22, o Ceará entre os Estados contemplados pelo programa Caminho da Escola, que financia a compra de ônibus escolares para municípios do interior. No programa semanal de rádio Café com a Presidenta, Dilma disse que o governo federal vai comprar ainda este ano 2,6 mil ônibus a serem distribuídos em mais de quatro mil municípios de todo o País.


A presidente destacou que o Ceará, o Rio Grande do Sul e Minas Gerais já receberam unidades do programa neste mês. Dilma diz que, desde o início de seu mandato, o programa Caminho da Escola já proporcionou a compra de 13.440 ônibus escolares, somando investimentos de mais de R$ 2,7 bilhões.

“Eles permitem que milhões de crianças tenham acesso à educação, principalmente aquelas que vivem nas áreas rurais. Antes dos ônibus do Caminho da Escola, muitas dessas crianças seguiam para as salas de aula em veículos improvisados, nas garupas de bicicleta ou nas traseiras de caminhões, sem nenhuma segurança”, diz Dilma.

Redação O Povo Online, com informações da Agência Brasil

TAGS