PUBLICIDADE
Notícias

Cid Gomes descarta mudanças na cúpula da Secretaria da Segurança

14:16 | 04/04/2013

Na inauguração do 15º Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), em Canindé (a 120,2 km de Fortaleza), na manhã desta quarta-feira, 4, o governador do Estado, Cid Gomes, descartou qualquer mudança na cúpula da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Ele afirmou que o problema do aumento no número de assassinatos no Estado está ligado diretamente ao narcotráfico e não como funciona a Secretaria. Para tentar diminuir esse número, Cid Gomes informou que será feito um trabalho específico para melhorar o serviço do Disque Denúncia, central telefônica destinada a receber informações anônimas da população sobre atividades criminosas.

O POVO havia apurado na última segunda-feira, que, após admitir o crescimento do número de homicídios no Estado nos últimos três anos, Cid Gomes poderia alterar o comando da Secretaria e de uma série de órgãos que compõem a pasta.

Segundo informações de fontes de bastidores, que pediram para não ser identificadas, a primeira modificação poderia estar no cargo mais importante da SSPDS. Promessa de governo desde a primeira eleição de Cid Gomes, o Programa Ronda do Quarteirão também passaria por mudanças.

Inauguração do 15º CEO

Cid Gomes chegou de helicóptero à Canindé por volta das 8h30min desta quarta-feira. Ele foi até a basílica de São Francisco na companhia do frei João Amilton dos Santos, com quem passou mais de uma hora em reunião fechada à imprensa.

Depois, o governador amarrou as famosas fitinhas de Canindé no pulso e se dirigiu à igreja, onde rezou um pouco. Finalmente, Cid concedeu entrevista à imprensa e falou da importância do CEO.

Ele informou que a manutenção do CEO vai custar R$ 3 milhões, valor que será dividido entre Governo e Prefeitura. Cid disse ainda que o centro vai atender cerca de 200 mil pessoas.

Mais destalhes na edição desta sexta-feira do jornal O POVO.

Redação O POVO Online com informações do repórter Geimison Maia

TAGS